terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mulher.Maravilha.V2.116 - Os Homens Que Moveram o Mundo - Parte 2

HQ inédita no Brasil...

Tradução Tchelongatti, Diagramação Paulodoxa.

Com argumento, desenhos e capa por John Byrne, galera estou muito feliz com essa edição era um projeto que tava afim de ver na integra a fase da Mulher Maravilha de John Byrne agora ela se tornou realidade graças a essas duas pessoas que me ajudam muito que são o Tchelongatti e o Paulodoxa, eu tinha várias traduções de hqs antigas paradas antes do Paulodoxa se filiar ao blog muito competente e responsável com os projetos que aceita em ajudar, já o Tchelongatti simplesmente se ele não me ajudasse o blog já teria  parado faz tempo pois muitos até tentaram ajudar mas sempre tem aquela história " tenho que fazer aquela HQ nova que não saiu em banca rapidão antes que o outro grupo faça" ou seja sempre tem de duas até três HQS novas feitas por grupos diferentes, um disperdicio já que a mesma edição vai sair na banca ai teremos de 3 até 4 edições repetidas enquanto raridades como essa aqui ficam no limbo e mais se eu parar ninguem vai fazer mais, você tradutor você diagramador quer ajudar a gente á fazer coisa antiga inédita que não vai prejudicar ninguém entre em contato via Email se não poder ajudar a amizade continua a mesma, porque fazemos isso porque gostamos só queria que fosse mais rápido, boa leitura  pra todos.

19 comentários:

Tche disse...

É isso aí Marcio, tá dado o recado.

Galera, eu quero comentários sobre as edições da Mulher-Maravilha, pois montamos uma força tarefa para fazer a v1 e duas fases distintas da v2.

Se tiver vários comentários vamos nos animar para em breve lançar a super-saga feita pelo George Perez para a Mulher-Maravilha: "A Guerra dos Deuses".

Vamos lá, comentem pra gente se animar!!!

superturtle disse...

Ver um trabalho bonito destes é p/deixar qualquer fã agradecido. Ótimo post, de um super desenhista, num super blog...combinação perfeita!

Torak disse...

Po, fico muito feliz que tenha uma galera comprometida que nem vocês para publicar essas raridades, pois foram elas que fizeram minha infância mais feliz. Podem falar o que quiser, sou muito mais essa fase do quadrinhos do que essas histórias atuais que publicam. Mais uma vez obrigado pelo ótimo trabalho realizado pelo grupo, vocês são responsáveis por eu estar hoje colaborando com o blog.

Esse texto da hq, Marcio, era justamente o que estávamos conversando ontem no msn, o desperdício de tempo em trabalhar em hqs que três, quatro grupos ai se preocupam em publicar, enquanto as raridades ficam de lado. Se depender de mim e de outros ai que estão focados, as raridades nunca vão ficar no esquecimento...

Obrigado mais uma vez a todos os envolvidos (e me desculpe pelo texto longo...)

Anônimo disse...

a MM é show de bola, e o maxy tem um carinho especial por ela, acho que só perdendo pro sh,
arocha ae maxy
(preciso falar com voce)
até mais
HSM

Bella Alves disse...

Parabéns pelo excelente trabalho. Ficou muito om. A MM é minha heroína preferida. É muito bom poder encontrar essas raridades traduzidas aqui. Abraços!

Nano Falcão disse...

concordo contigo em gênero, numero e grau, marcio. além de ser um desperdicio de tempo pessoas fazerem a mesma revista que outros estão fazendo - e que em breve estará nas bancas para ser escaneada - acho que nao se deveria distribuir scans de revistas que ainda vão ser impressas no Brasil, porque isso pode prejudicar o mercado. no baú da marvel tem uma regrinha legal, que é distribuir scans somente de revistas que no maximo sairam a cinco anos atras. nenhuma editora pode reclamar que estariamos os prejudicando, já que hoje a panini republica pouquissimo material antigo, e ainda é uma boa forma de formar novos leitores, justamente pela melhores histórias destes personagens que são as antigas. faz tempo que quero fazer umas revistas da dc também - só falta tempo. já baixei e ando pensando em traduzir a mini-série do Vingador Fantasma pós-crise, desenhada pelo MYKE MIGNOLA. acho que agora nas "festas" esse projeto anda...

katy elaine disse...

Aprecio muito todo o trabalho em nos trazer sempre as melhores edições!
obrigada!

AQUILES GREGO disse...

Você tem toda razão, grande Marcio...
Isso eu já discuto a muito tempo com o PauloDoxa e o Nano.
Não dá pra entender!?!
pra que perder tanto esforço e trabalho com material que VAI ser publicado?
matar a galinha dos ovos de ouro!?!
e depois... vão escanear o quê? as antigas?... muito engraçado! burrice total!

no mais... digo-lhe, amigo, que se não tivesse tanto trabalho de scans para fazer, eu também lhe ajudaria! fica pelo menos meu apoio!
um abraço

Anônimo disse...

Concordo completamente com essa regra dos 5 anos, gosto de pensar que não estou prejudicando ninguem, afinal as editoras precisam de ter lucro. Mas já que o pessoal dos grandes sites de scans as querem fazer, pelo menos que SE ORGANIZEM para não duplicar ou triplicar sem necessidade, libertando pessoal para as mais antigas.
paulodoxa

Kroatoan disse...

Concordo absolutamente com vocês. Tem muita hq antiga que não foi ou não será publicada. Então, por que não traduzi-las, em vez de gastar tempo com algo que ou outro grupo vai traduzir ou vai ser publicado pela Panini? Dou o maior apoio para quem traz essas "velharias".

Hromeu disse...

Puxa.. MUITO obrigado por mais essa preciosidade.
Essa fase da MM é uma das que tenho mais curiosidade em ler, pois foi quase que completamente ignorada aqui no Brasil.
Além disso eu sou muito fã do John Byrne e se não fosse pelos scans nunca poderia ler seus trabalhos com a MM e o Namor, na íntegra, por exemplo.
Parabéns pela continuidade desse trabalho.

Carfrangs disse...

Valeu por mais esta edição! continuam firmes.

Sobre os scans, por mim só faria scans de material antigo e edições que não saíram ou que provavelmente não sairão por aqui.

Mas claro, material antigo que já foi publicado e que não é acessível pra maioria também é bem vindo.

Sobre grupos que repetem e fazem materiais recentes, é chato mas é isso mesmo. Você pode até sugerir para um ou outro fazer um material diferente, de uma outra época, mas pelo que já vi e ainda vejo, nem todos estão interessados.

Enfim vamos focar neste material antigo mesmo(que pra mim já tá muito bom), pois de material atual temos uma infinidade de revistas disponíveis de todo tipo...

Ah, e da minha parte seguimos com a LSH v3...

Torak disse...

Concordo com o Carfrangs, vamos continuar os trabalhos com material antigo e deixar que outros grupos se preocupar com material novo, pois realmente existe muito material inédito e BOM que merece atenção.

E, Carfrangs, que venha mais lsh v3!!!

the northeastern disse...

oba, outro front da wonder. eh muito bom ver isso.. enquanto vamos da 51 em diante, outros ja pegam lan na frente. seria bem interessante se alguem começasse, por exemplo, da 84 e viesse voltando ate nos encontrar. mas assim ja eh bom começo... como o tche me disse, quando comecei a traduzir, "devagar e sempre." é o slogan.... que venham mais colaboradores. e que os que ja colaboram, possam arranjar mais tempo pra fazer esses scans antigos e maravilhosos.. ah, parabens pela ediçao...

Torak disse...

É isso ai!!!

Fernando Pinheiro disse...

Interessante essa época eu tinha parado de ler hq, só voltei com os scans. Vou baixar tudo e ler com calma.
Mais uma vez agradecido

kokalex disse...

É muito bom saber q voces lançarão a super saga "Guerra dos Deuses"....estou aguardando ansiosamente.

Escolha perfeita pra começar 2012...
Continuem sempre assim...

Marcio Maxy disse...

kokalex, não esqueça da fase do Byrne que tambem iremos fazer ok...

kokalex disse...

valew marcio...a fase byrne tamb é muito boa...na época li somente as q foram publicadas pela abril, mas a cronologia tava complicada...espero entender agora com a ajuda de vcs...contem comigo para os comentários valew!