sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A.Vingança.do.Submundo.01

 
A Vingança do Submundo foi uma minissérie em três edições lançada pela DC em 1995 e que contou ainda com 49 tie-ins espalhados pelas revistas da editora na época. Na saga, os maiores vilões da DC vendem suas almas à entidade demoníaca Neron em troca de poderes para derrotar seus adversários.
 
Lex Luthor por exemplo, teve seu corpo restaurado e sua inteligência expandida. O Major Desastre, antes capaz de desencadear fenômenos da natureza, trocou seu poder por outro mais lógico: tornou-se capaz de calcular o resultado que eventos aleatórios causariam, tornando-se nas suas próprias palavras um "teórico do caos". O Coringa trocou sua alma por uma caixa de charutos cubanos comuns.
 
A Vingança do Submundo
01 de 52
Digitalização e Restauração: Nilson, Capa(BR): Clarkvanzeler
Projeto SatéliteSQ

História publicada no Brasil na revista A Vingança do Submundo 01 em outubro de 1997 pela editora Abril em formato americano. Com argumento de Mark Waid, desenhos de Howard Potter e arte-final de Dan Green.

A partir de agora aqui no Capas de Gibis mais uma grande saga da DC: A Vingança do Submundo. É isso aí! Nos associamos mais uma vez aos nossos eternos parceiros do SoQuadrinhos para trazer aos fãs da DC dos bons tempos mais esta saga na íntegra.

Boa leitura para todos!

Baixaki

4 comentários:

naranarutolee disse...

Essa é a historia que o maripossa assassina vende a alma dele pra virar um monstro maripossa ??

Kal disse...

Essa mesmo... Saga muito boa, pena que saíram poucas edições no Brasil.

Tche disse...

Aos poucos vamos fechando os buracos desta saga também. Fiquem ligados!!!

naranarutolee disse...

Apenas tinha ouvido falar dessa saga, nunca tinha lido nada e tinha ficado MUITO curioso pra ler o capitulo do maripossa assassina
Por algum motivo adoro as historias com ele u.u
Fico no aguardo por essa XD