terça-feira, 18 de dezembro de 2012

4 Anos de scans da DC dos Bons Tempos!


É isso aí galera! Hoje o Capas de Gibis está completando 4 anos de vida! O que começou como um blog despretensioso onde um cara chamado Marcio Maxy publicaria suas capas preferidas (essa é a razão do nome do blog), tornou-se hoje, ou melhor, ganhou o status de "O Baú da DC Comics no Brasil".

Um dia eu perguntei pro Marcio "por que não comemorar o aniversário?" e ele me disse que fim de ano pra ele é a época mais corrida eu seu trabalho, razão pela qual, eu estou redigindo este post. Porém as palavras e agradecimentos são do próprio Marcio Maxy.

A quatro anos atrás incentivado pelo memorável trabalho do GibiHQ, o nosso incansável Marcio, começou a fazer alguns scans. Na época ele nem tinha scaner e então fotografava as páginas e depois as tratava. Dá pra acreditar? Com o tempo ele conheceu o Glaurion e a galera do SoQuadrinhos e daí saiu a principal e mais longeva parceria do Capas, que dura até hoje. Desde então o blog cresceu muito em colaboradores e lançamentos.

O Marcio citou muitos nomes importantes no decorrer desses quatro anos (se eu esquecer alguém, podem me matar) e gostaria de citá-los neste post especial de aniversário: Glaurion, Enishio, Sergio Salgueiro, Tche, Carfrangs, Kal, Vilson Lescano, HSM, Torak, Clark Vanzeler, Paulodoxa, Nilson, The Northeastern, Skywalker, Aquiles Grego, JC, Paradoxo, Guto Paebano, MatheuShazam, Azazel Pistis, Le-X, Lbaneto, Midori, Warxox, Alê, Wilson, Superturtle, HMQ Branco e com certeza muitos outros que ele não se lembrou mas que fizeram e fazem muito por este blog.

Obrigado a todos que fizeram e fazem do Capas de Gibis o "Baú da DC Comics no Brasil", onde os amantes da nona arte podem encontrar os mais variados títulos da DC, especialmente os materiais mais antigos publicados ou não no Brasil e que fazem a alegria de tantos dcnautas mundo a fora!

Vida longa ao Capas de Gibis!

20 comentários:

superturtle disse...

Estou muito feliz em fazer parte deste Baú. E ontem, dia 17, foi meu niver também. Parabéns a todos nós!!!

Gibiscuits disse...

Parabéns!!!!!!!!!! Como Decenauta das antigas adoro o blog!!!!

Gibiscuits disse...

Parabéns!!!!!!!!!! Como Decenauta das antigas adoro o blog!!!!!!!!!!

AQUILES GREGO disse...

Parabéns, Parabéns, Parabéns e... Parabéns! elevado a 4ª Potência, meus cumprimentos a esse blog (que deveria ser um fórum) referência do universo DC antigo!!!!

vmlezkano disse...

caramba minha net está uma porcaria! PARABÉNS PARA NOISSSS!!!!
Valeu pessoal um abração em todos, que de uma maneira ou outra reservam um tempinho para produzir nosso passatempo preferindo...
Marcio Maxy.... um abração por ter iniciando esse que, hoje é nosso Baú da DC no Brasil!!!

Azazel Pistis disse...

Parabéns Márcio e equipe (mesmo sumido, hahaha) continuem na luta pra desineditar as inéditas.
Abrazo

danilo disse...

Parabéns pela melhor blog da DC no Brasil, se não for do mundo!! Todos vocês estão de parabéns por dedicar seu tempo para nos presentear com publicações tão incríveis e especiais. Desde quando descobri este blog passo aqui todos os dias e a cada vez me sinto mais satisfeito. Valeu de verdade.

Torak disse...

Parabéns ao Capas de Gibis e ao grande Marcio Maxy, cuja iniciativa fez o blog se transformar no que é hoje. Na minha mais sincera opinião, o Capas é referência de BOA e antiga DC em nosso país. Sinto-me honrado em poder colaborar com o pessoal aqui, quisera eu poder disponibilizar mais tempo da minha vida para isso, mas mesmo assim, fico feliz e orgulhoso com o resultado....VIDA LONGA AO CAPAS DE GIBIS, GRANDE BAÚ DA DC COMICS NO BRASIL

Anônimo disse...

que alegria participar dessa turma otima que tiram um pouco do seu tempo pra produzir essas maravilhas da dc, eu sou novato aqui comparado às voces, mas a amizade conquistada é imensa. agradeco a todos pela acolhida e sempre quando dá eu ajudo um pouquinho,
valeu maxy, inclusive pelas aulas que ele me da do PS até hoje.
longa vida ao capas
hsm

srizzato disse...

Quero parabenizar e agradecer ao grupo que realiza o sonho de muitos decenautas!!!Longa vida ao Capas!

srizzato disse...

Parabèns ao Capas. Longa vida!!!!!!!!!!!!!!

HMQBRANCO disse...

Passando para parabenizar o Capas por mas esse aniversário e registrar a minha surpresa em ser lembrado neste post ainda que tenham postado meu nome ao contrário (HMQ/HQM)rsrsrs mas nesse ano que se inicia vou entrar com uma parceria com vcs tenho alguma coisa de Super da terra 2. Um abraço!!!

katy elaine disse...

Parabéns!Venho já há uns 2 anos entrando diariamente nesta página a procura de novas edições para ler com satisfação.Muito obrigada por todo o carinho e paciência em postar estas preciosidades!Que venham muitos anos ainda!

flavio disse...

Parabéns,Márcio,colaboradores e Amigos.Quando penso em um Blog de Scans da DC,lembro de primeira do Capas.Para baixar,para pesquisar ou simplesmente pelo prazer de visitar o Blog e admirar o Trabalho bem feito.Que venham mais QUARENTA Anos,rs...Um Abraço à todos e obrigado!

naranarutolee disse...

Parabens pro blog........mais 444 anos de vidas pra vocês ^^

Midori disse...

Parabéns ao Capas. Estou muito feliz em colaborar com essa equipe que dá a devida atenção às Hqs antigas.

Israel disse...

Parabéns a toda equipe envolvida e um em especial ao Márcio por ter iniciado este maravilhoso espaço para as antigas histórias da DC. Vinda loga a todos.

Rafael vl disse...

Conheci esse ano o bau da dc atraves do vmlezkano antes eu nem liga pra hqs, um belo dia vi uma imagem da Ravena dos hqs e já que eu via o desenho animado resolvi pesquisar mais a respeito foi quando descobri esse universo de hqs e mais de parcerias e amizades, hoje fico feliz em conheçer vocês então parabéns a todos e vida longa ao bau da dc!!!

Carfrangs disse...

Opa, parabéns turma, e que venham muitos anos!!

Thegus disse...

Uau! O capas faz aniversário e nós que recebemos os presentes!
Valeu demais, galera, o trabalho de vocês não é 10, é 11, é 1000!
Parabéns por mais esse ano de muito trabalho e muita produção.
E que venham mais crises como essa... ehehheheeheh...