segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Superman.v1.01 - Vários

HQ Completa.

Scans e Restauração: Eudes Honorato, Edição e diagramação adicional: Nano Falcão
Projeto Rapadura Açucarada e HQ Vintage

(Texto extraído do blog HQ Vintage do nosso amigo Nano Falcão)


Voltando a Era de Ouro dos Quadrinhos, com vocês a primeira edição da primeiríssima revista do Superman, tal como lançada no verão de 1939, Superman nº 01!

Sim, o herói já havia dado as caras antes em Action Comics, onde era publicado mensalmente, em histórias de, em média, 13 páginas. Mas ele não tinha uma revista própria. Superman, aliás, foi um dos primeiros personagens a ter revista própria nos Estados Unidos.

A diferença é que, se chamando "Superman", quer dizer que seria uma edição totalmente dedicada ao Superman, com todas as suas 68 páginas!

Inicialmente esse verdadeiro "almanaque" (como se chamou esse tipo de publicação, dedicada a um único personagem, no Brasil, antes do termo se "corromper") trazia republicações e eram lançado a cada três meses. Isso logo mudaria, é claro.

Só foi possível montar essa edição graças aos scans feitos pelo Eudes Honorato, do mitológico blog Rapadura Açucarada, do primeiro volume de "Superman Crônicas", encadernado que publica as histórias do homem de aço em ordem cronológica.

Superman 01 traz as quatro primeiras histórias do Superman publicada em Action Comics, além de páginas inéditas, como a primeira história do herói ampliada (se você estranhou o começo abrupto daquela história em Action Comics 01, acertou, aqui está ela na integra, sem os cortes que os editores da Action Comics tinham feito). Há também a famosa hq de duas páginas com a origem do Superman que seria reimpressa e reinterpretada ao longo das décadas; uma página explicando os poderes do herói; Um conto em prosa escrito pelo próprio Jerry Siegel; Além de uma página falando dos autores, algo incomum naquela época, já que as editoras não gostavam de dar crédito para os criadores.

Essa edição foi montada seguindo a mesmíssima ordem de páginas da Superman 01 norte-americana lançada em 1939, ou seja, é de fato um edição completa e definitiva, com todas as suas 68 páginas, sejam inéditas, republicações, bônus, e até dois anúncios! Boa diversão!

6 comentários:

Youdrosser disse...

Era de Ouro!!!!!
Incomparável!!!!!

vmlezkano disse...

"""" nem vou falar nada!! vou é ler"""" PARABÉNS!!!! AOS ENVOLVIDOS!!!

Kal disse...

Finalmente mais esse clássico revisitado e disponível. O Maior herói de todos finalmente tendo o tratamento que merece. Parabéns ao pessoal do HQ Vintage por mais essa.

Torak disse...

Obrigado pessoal!! Fizeram um mortal mais feliz hoje!!!

Israel disse...

Simplesmente SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!!

hjbraz disse...

Fabuloso!! Muito obrigado por essa edição sensacional. O trabalho de vcs deve ter sido imenso. Valeu demais!!!