segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Detective.Comics.001 - Vários


Tradução: Marcelo Viana, Letras: Alê, Azazel Pistis e JC
HQ inédita no Brasil... Projeto SateliteSQ, Darkseid Club e Renegados

A revista Detective Comics nasceu em 1937, publicada pela editora que hoje é chamada de DC Comics (e, de fato, as iniciais da editora se referem ao título desta revista). Quando surgiu, publicava histórias de aventura policial, com forte apelo detetivesco, gênero que era muito popular na época (vide os famosos pulp fictions). Em suas páginas, viam-se personagens como Ching Lung (um vilão inspirado no Fu Manchu), Slam Bradley (detetive que surgiu da mente dos futuros criadores do Super-Homem), Speed Saunders entre outros.

Mas o mais célebre personagem da revista só surgiria em maio de 1939, no número 27 da revista: Tratava-se de The Bat-Man, que seria conhecido mais adiante apenas como Batman (mudando apenas a grafia). O personagem se tornou a estrela principal da revista, sendo que suas páginas seriam ocupadas apenas por aventuras do universo de Gotham City. Estima-se que um exemplar original do número 27, onde Batman nasceu, esteja avaliado hoje em mais de 300 mil dólares. Alguém tem essa edição pra me emprestar?

Espero que desfrutem deste maravilhoso lançamento e aguardem as próximas edições, pois nós do Capas vamos entrar de cabeça nessa nova parceria, afinal, o Baú da DC não pode ficar de fora deste projeto, né? Comentem bastante, e quem sabe o Marcio Maxy se empolga e restaura as próximas edições como se fosse o "Flash".

Boa leitura para todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

puxa, os caras foram buscar mesmo os "numeros 1"
espetacular...
hsm

Torak disse...

Essa é sem comentários né!!

É a primeira detective comics, casa do morcegão!!!

vmlezkano disse...

PESSOAL, NÃO POSSO ME emocionar muito!!!! VALEU!VALEU!