segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Gladiador.Dourado.V1.23 - Dublê de Herói


Digitalização, Tradução e Letras do Corte: Fulvio, Restauração: Marcio Maxy, Capa(BR): AzazelPistis.
Projeto Capas de Gibis, SatéliteSQ e DarkseidClub

Mais uma grande estreia no Capas de Gibis: o incomparável, o inviolável, o fanfarrão... Gladiador Dourado!

Esse incrível personagem foi criado nos anos 80 pelo roteirista e desenhista Dan Jurgens. Seu nome é Michael Jon Carter e ele era um grande jogador de futebol americano no século XXV, até que um dia cometeu o erro de apostar numa partida em que ele participava, pondo fim a sua carreira após ser descoberto. Após conseguir emprego no Museu do Tempo, ele roubou uma esfera temporal de Rip Hunter, um anel da Legião e um traje especial e voltou para o século XX atrás de fama e dinheiro e acabou se tornando herói. Além disso, o Gladiador foi um dos personagens mais marcantes da Liga de Giffen e DeMatteis.

Com argumento de desenhos Por Dan Jurgens que teve a ajuda na capa(EUA) do mestre Byrne, essa aventura foi publicada no Brasil na revista Super-Homem nº 55 (1ªsérie) em Janeiro de 1989 pela editora Abril em formatinho, Boa leitura.

7 comentários:

Kal disse...

Essa fase do Gladiador é ótima... pena que pouco ou quase nada disso foi lançado por aqui ! Dan Jurgens sempre mandou muito bem no personagem.

vmlezkano disse...

Concordo c o Kal. E o Fúlvio é um dos persistentes nesse nosso universoDC. ABRAÇAO Fúlvio...

Anônimo disse...

o pior é saber que só sairam 2 revistas deles, (a outra o fulvio vai lancar) de um total de vinte e poucas, a abril era show, imagine conhecer o personagem em apenas 2 edicoes?
o byrne arrasou nessa, uma otima edicao...
hsm

Nano Falcão disse...

ÓTIMO LANÇAMENTO! Aliás, qual é mesmo a revista do superman que essa história faz crossover?

Marcio Maxy disse...

Com Action 594 caro Nano...

Torak disse...

Legal, sempre gostei do Gladiador Dourado, que foi subaproveitado pela DC. Taí uma ótima oportunidade de conhecer os primórdios do personagem...

Adriano disse...

O primeiro personagem criado no UDC pós-crise merecia um tratamento melhor pelas editoras. Mas como não dá pra contar com isso fica a pergunta: Vocês vão dar seguimento ao Gladiador traduzindo todas suas edições não lançadas?
Please! Digam que sim.