sábado, 23 de fevereiro de 2013

Superman.V1.02 - Vários

 
Digitalização: Marcio Maxy, Finalização: Tche
Projeto SatéliteSQ e Capas de Gibis

Criado por dois adolescentes em 1933 e lançado nos quadrinhos em 1938, Super-Homem foi o primeiro super-herói criado no planeta. Por isso mesmo, é o mais longevo, o mais explorado em todas as mídias e o que mais mudou em toda sua história. Em parte isso ocorreu para manter e atrair leitores, mas as mudanças também foram feitas porque o herói tornou-se ícone da sociedade americana e, assim, nada mais natural que mudasse conforme os valores dos estadunidenses também se alterassem.

Quando foi criado, o personagem era visualmente mais austero (com olhos negros "entradas" no cabelo indicando um homem mais maduro), não tinha os mesmos poderes - em vez de voar, por exemplo, pulava prédios altos com um único pulo - e era uma espécie de mistura entre um agressivo super-policial e um super-assistente social: ao mesmo tempo em que prendia bandidos, reprimia aqueles que desrespeitavam as normas morais, éticas e até trabalhistas dos Estados Unidos.

No começo, o Superman era apenas uma das muitas atrações de Action Comics e não estava em todas as capas. Contudo, com o passar do tempo, sua popularidade levou a ser o único personagem da publicação. Antes disso, porém, o grande sucesso levou a National decidir publicar uma nova revista somente com o homem de aço. Em 1939, estreou a revista Superman, de periodicidade trimestral (uma em cada estação) e com 60 páginas só do herói.

E nesta edição especial lançada no Brasil pela Panini em agosto de 2008, no Encadernado Superman Crônicas 2, temos três histórias do Superman escritas por Jerry Siegel e desenhadas por Joe Shuster. Um verdadeiro tesouro tirado do fundo do Baú da DC, pelo nosso amigo Marcio Maxy. Não esqueçam de agradecer ele eternamente!

Boa leitura para todos!

Baixaki

4 comentários:

HMQBRANCO disse...

Finalmente terei a oportunidade de ler as histórias publicadas em Superman Crônicas Vol. 2. Obrigado ao Márcio e os fãs do Super aguardam pelas seguencias.

Anônimo disse...

o sh é show, assim como o max ,
valeu irmao...
hsm

Torak disse...

Meus "eternos" agradecimentos Marcio, você é o cara!!!!

vmlezkano disse...

Beleza... muuuito bom messsmo....