terça-feira, 21 de agosto de 2012

Legião.Dos.Super-Heróis.V4.01 - Cinco Anos Depois...

Pequeno Resumo sobre esse projeto.
Após os acontecimentos narrados no final do volume 03 (números 60 a 63), a Terra entra numa crise que a deixa quase inabitável e a Legião, com muitos membros feridos, se debanda. A DC Comics deixa então de editar a Legião por alguns meses, cobrindo o seu espaço com a nova série L.E.G.I.Ã.O. 89, que surge a partir da minisserie INVASÃO.
Em novembro de 1989 aparece uma nova etapa da Legião, conhecida como o volume 4. O começo dessa etapa foi sem dúvida o mais controvertido na história das publicações da Legião. Giffen transformou o belo e charmoso século XXX num lugar onde uma raça chamada Dominadores controlaram a Terra e suprimiram os direitos humanos. A Legião foi debandada e os antigos membros começaram a fazer trabalhos forçados que iam desde cuidar de plantações até trabalhar como relações-públicas de executivos.
É nesse contexto que Reep Daggle, o Camaleão, começa a procurar seus antigos companheiros com a esperança de que possam ajudá-lo a restaurar a ordem do universo como a Nova Legião dos Super-Heróis.


Tradução: Ronaldorrb , Revisão: Tchelongatti, Diagramação: Black Bison, Capa(BR): Carfrangs.
HQ inédita no Brasil... Projeto Mochileiros Dos Quadrinhos, Lemuria, Trad-Mania, Capas de Gibis e SatéliteSQ.

Aventura inédita dos super-heróis do futuro no seu volume 4, com argumento, desenhos e capa(EUA) de Keith Giffen, diálogos Tom e Mary Bierbaum, coargumento e arte-final Al Gordon, tenho certeza que muitos gostaram dessa fase da Legião boa leitura pra todos.



8 comentários:

Kal disse...

Sensacional Lançamento... essa fase da Legião promete muito !!!! Uma pena nunca ter saído no Brasil, corrigida agora pelo nosso maravilhoso Blog.

Marcio Maxy disse...

cade o turtler pra comentar isso kkkkkkkkk...

Torak disse...

Sem comentários, é simplesmente SENSACIONAL!!! Agora o Capas se superou, essa série é totalmente desconhecida dos leitores e, mais, as surpresas com relação à Legião não acabam por aqui.

superturtle disse...

Legião V4? Perfeito. Prá mim é mais um super presente propocionado por vocês. Acompanharei ansioso!!!

Anônimo disse...

totalmente desconhecida para mim, demais...
e legiao dispensa comentarios...
hsm

vilsonlescano disse...

Estou vindo diretamente do LIMBO dimensional pra comentar essa terrível experiência NA cronologia da LEGIÃO... não gostava dos desenhos...

Fernando Pinheiro disse...

Só ouvi boatos escritos em blogs sobre essa fase.. rs
Capa aterrorizante. Promete muito.
Querroooooo maisssssss.
Obrigado ao povo do blog.

Fernando Pinheiro disse...

O link desse blog tem vários resumos dessa fase da legião e anterior. Dá pra entender muito bem a sequencia que levou a essas histórias.
As observações não se resumem somente a história, mas aos autores e contexto da época.
Vale a pena!
http://quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-01-13T23:49:00-02:00&max-results=30&reverse-paginate=true