terça-feira, 6 de novembro de 2012

Espectro.V3.01 - Crimes de Violência

 
Digitalização e Restauração: Os Impossíveis (GibiHQ)
Projeto GibiHQ

O Espectro, um dos seres mais poderosos da DC, foi criado por Jerry Siegel e Bernard Baily e apareceu pela primeira vez na revista "More Fun Comics" 52 (fev. de 1940). O personagem teve quatro revistas mensais, que infelizmente foram praticamente ignoradas no Brasil. No mundo dos scans o GibiHQ foi responsável pela disponibilização de alguns números da v2 e da v3. E é esta v3 (lançada a partir de 1992 e que contou com 63 edições) que a partir de agora estaremos trazendo aqui no Capas. Primeiramente vamos lançar as edições que já saíram por aqui pra ver se alguém se anima em nos ajudar nas traduções e diagramações, pois a mão-de-obra está escassa.

Esta primeira edição foi lançada no Brasil na revista Espectro n° 1 em maio de 1998 pela Editora Magnum em formato americano. Com argumento de John Ostrander e arte de Tom Mandrake. Espero que gostem da novidade e comentem!
 

5 comentários:

vmlezkano disse...

gosto bastante desse personagem restaurei algumas antigas esse ano, infelizmente não sei pq ele não decola por aqui... nem comentários eu recebi nos posts...

Marcio Maxy disse...

esse arco é bem bacana e se a galera mostrar boa aceitação a gente continua, só depende da boa motivação dos leitores do blog... caso contrario a gente para o projeto.

superturtle disse...

Opa, taí um personagem muito interessante. Boa idéia tocar adiante um projeto com as histórias dele. Valeu!

Anônimo disse...

o espectro é mais um heroi esquecido, o poder dele nao serv pra alegrar a galera? kkk
vamos la pessoal, rumo a mais um projet...
hsm

Torak disse...

Admito, nunca fui muito fã do personagem, mas nunca li uma sequência de histórias dele, de repente com essa série posso até a vir a gostar, portanto, engrosso o coro para que continuem, até para ajudar os colegas que curtem...