sábado, 5 de maio de 2012

All.Star.Comics.V2.58 - Apresentando o Super Esquadrão


Tradução, Revisão e Diagramação: Wsatricolor.
HQ inédita no Brasil... Projeto do antigo grupo RetreatBrComics.

Começa aqui o volume 02 da antiga série de 1940. Revista da Era de Prata da Dc, feita pelo antigo grupo do amigo Wsatricolor, também amante da Dc das antigas, que hoje se chama "Mochileiros dos Quadrinhos". Agradeço ao amigo por permitir disponibilizar mais essa raridade.

Lançada originalmente em janeiro de 1976, com argumento Gerry Conway, desenhos de Ric Strada e arte final de Wally Wood, temos aqui uma grande aventura clássica da Dc pré-Crise, com a Sociedade da Justiça e muitos heróis convidados.  

4 comentários:

Torak disse...

Nossa que relíquia, na hora que eu vi tomei até um susto hahahahah é isso ai, capas sempre surpreendo! valeu!!!

Torak disse...

E uma coisa interessante dessa série é que essa edição da v2 seria a primeira, mas a DC manteve a numeração em continuidade à v1, que teve 57 edições, sendo a última publicada em 1951!!!

Relíquia das melhores!!!

Wsa disse...

Esse projeto ainda está na ativa (engavetado, mas na ativa). Espero poder voltar a ele logo, pois já fiz até a 62. Logo, logo, no hub dos mochileiros terá novidades a respeito.

Nano Falcão disse...

Só queria levantar uma discussão porque essa série seria o "volume 2". Ao meu ver ainda é volume 1, afinal continua a numeração de ONDE PAROU em 1951.

A antiga All Star foi renomeada para All Star Western (volume 1) a partir do número 59. Mas daí é a All Star Western (vol 1) que começa do número 59, e não a All Star original, que sempre trouxe a sociedade da justiça nas suas páginas, que passa a ser volume 2 só por causa disso.

Fazendo um paralelo ninguém chama o Flash Barry Allen de "volume 2" apesar da sua revista começar do número 105, continuando a numeração de Flash Comics, revista do Jay Garrick, que inclusive ficou cancelada por dez anos até ser retomada, agora trazendo as aventuras de Barry Allen.

Outros casos similares são Teen Titas volume 1, que foi cancelada em 1970, mas voltou em 1976, mantendo a numeração; e tantos outros casos que não lembro de cabeça e seria cansativo aqui enumerar.